Quero relatar aqui algo que não falei no depoimento anterior.
Quando acordei já na sala de recuperação falei logo que imediatamente, chamando pelo meu esposo, pois tinha a certeza que ele pelo longo período de cirurgia estava muito apreensivo. No apartamento do hospital tinha fica o Fernando, Tia Wilma e minha cunhada Ana Paula. Meus dois filhos que estavam comigo em SP, ficaram com nossa prima Jú em casa. Na altura dos meus olhos tinha um relógio e pude ver que se tratava de um horário avançado e esse era meu propósito de preocupação com meus familiares tanto os que estavam comigo em SP, como os que ficaram em Maceió e amigos em geral. A enfermeira muito prestativa fez uma ligação para meu esposo e me deixou até falar uns poucos segundos com ele que para mim foram mais que suficiente. Já no quarto lembro-me e isso também quero deixar relatado que pedi para que o Fernando avisasse para minha família e para duas pessoas que muito ligaram e também foram as primeiras que souberam da cirurgia. Darcilene (DADA) e Vanina Papine. E prontamente foram avisadas que eu estava bem.
Gente era dia 20/12, acordei com uma baita fome rsrsr e nada do meu desjejum chegar. Mas a tonta aqui nem imaginava que não aguentaria comer rsrsrs. Para quem me conhece sabe o quanto amo café... Bem as 7hs já estava de alta, mas tinha todo um protocolo para sair do hospital e quando chega meu desjejum: pimmmmmmm que dor, não aguentava nem água, poxa estava sem comer desde o dia 18/12 as 20 hs e já era dia 20/12... Mas isso tudo foi tirado de letra.
Sai do hospital com meu esposo, cuidador, amigo e escudeiro Fernando de braços dados comigo e eu com uma vontade enorme de deitar no primeiro lugar em minha frente. Não era dor, mas sim um tremendo mal estar geral. Fomos de táxi para o apartamento em um bairro próximo chamado Higienópolis.
Esse primeiro dia foi algo totalmente estranho, tinha um dreno dependurado em meu pescoço que logo coloquei o nome de Totó rsrsr era meu animal de estimação rsrsr, e eu tinha que ter todo cuidado com meu Totó... Detalhe minha tia, cunhada e prima de tudo fizeram para que eu me alimentasse, mas nada descia pela minha garganta. Era uma falta de noção de como fazer para engolir, que até de cabeça inclinada para baixo eu fiquei, masssss nada feito e lá se foi mais um dia sem comer.
Mas vou falar a pura verdade, nem fome eu sentia mais, pois a falta do Cálcio já estava dando seus sinais de formigamento em meu corpo.
O cálcio tem essa baixa pelo fato das paratireóides ficarem super próxima da tireóide e serem afetadas na hora da cirurgia. Em alguns casos chegam a serem retiradas, já as minhas foram preservadas, minha voz não sofreu nenhuma modificação graças a Deus. Houve sim, uma pequena baixa de cálcio que é muito chato, os formigamentos, cambias em todo corpo, etc só isso é chato, mas eu até ficava rindo em certos momentos, pois sentia um monte de formigas subindo pelos meus braços e pernas rsrsr.
Tomava meu banho sentadinha em uma cadeira pois, desmaiava muito por não está comendo corretamente, mas tudo traquilo. Dormia bem e até sonhava que não estava com Câncer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário